O doutor Rafael Macedo denunciou a sua versão do que se passa no Hospital Doutor Nélio Mendonça. Caíu o Carmo e a Trindade. Segundo li na C. Social, tem as portas trancadas e não pode exercer funções no seu local de trabalho.
Eu não posso afirmar que o doutor Rafael Macedo tem ou não razão. A verdade é que o Serviço de Saúde Regional desceu de bom a péssimo em poucos anos. Este médico deu um pontapé no vespeiro, as vespas estão assanhadas e muita gente vai levar ferroadas e o doutor Rafael Macedo verá como elas mordem. Mas ele é corajoso e vai aguentar.
O informático Rui Pinto investigou computadores de clubes e afirma que encontrou crimes graves como: fugas aos impostos, branqueamento de capitais, tráfico de influências e outros, crimes estes que nos assolam diariamente e desgraçam a economia do nosso país.
Está preso. Foram buscá-lo ao estrangeiro, chegou algemado e foi apresentado às autoridades judiciais. A grande preocupação das autoridades é o facto de ele ter entrado clandestinamente em contas sigilosas e sagradas. o que é um crime.
De 2011 a 2015, o Governo chefiado por Passos Coelho e Paulo Portas assaltou os vencimentos dos trabalhadores da função pública, assim como as reformas dos e das idosas e não foram castigados. Cortaram os subsídios de férias e de Natal de 2012 e 50% do subsídio de Natal de 2011 e o Tribunal Constitucional, mesmo sabendo que era ilegal, deixou passar. Valeu-nos que os deputados do BE, com alguns do PS e do PC, reclamaram junto do Tribunal Constitucional para que este actuasse e os subsídios fossem repostos em 2013. Os ministros das finanças desse governo, Gasparzinho e Maria Luís Albuquerque, foram ocupar lugares importantes no estrangeiro, premiados por terem extorquido as contas de muitos dos seus compatriotas.
Felizmente que em 2015, o PSD e o CDS, juntinhos, não conseguiram a maioria absoluta, o BE pôs-se em campo através de Catarina Martins e barrou-lhes o caminho para novo mandato. Segundo a C. Social, o Paulo Portas teve portas abertas em diversos lugares do mundo para continuar a fazer vida de “Lorde Charmoso”. Passos Coelho correu a passos largos para uma universidade, onde deve ensinar como se faz política ruinosa para o povo.
E os senhores que afundaram os bancos? E os que deixaram passar “essas brincadeiras” como Banco Bom e Banco Mau que continuam a sorver dinheiro do OE? Foram punidos ou alguma vez o vão ser? Quem irá ao Paraguai e a outros lugares do mundo buscar o que nos foi roubado?
Mas foram buscar o Rui Pinto, algemado, que está a contas com a justiça por ter denunciado falcatruas. Não seria possível aproveitar esses conhecimentos que o Rui Pinto descobriu, seguir essas pisadas e, fazendo as contas dos benefícios, descontar nos crimes cometidos? Pelo menos seria possível reaver alguns dinheiros para o erário público e punir alguns traficantes.
Será que isso vai acontecer? Vamos esperar.
Conceição Pereira
(publicado na Cartas do Leitor do DN Madeira de hoje)
Foto: Google Imagens
Comments